quarta-feira, julho 16, 2008

O Chá da três



Imagine uma sexta-feira chuvosa e fria...agora imagine um chazinho bem quente....torradas....bolachas....hum....


e o melhor...que além de gostoso traz benefícios para sua saúde....


"A Mãe Natureza proporciona ao homem uma infinidade de plantas com valores medicinais. A flora brasileira constitui uma fonte inesgotável de saúde e nossos ancestrais sempre souberam se aproveitar desta riqueza, pois o uso das plantas medicinais existe desde o início dos tempos. No princípio existia apenas o conhecimento empírico. Hoje, porém, muitas pesquisas científicas comprovam as propriedades medicinais de várias plantas, comprovando (ou não) o uso popular destas plantas. É importante ressaltar que, ao contrário do que muitos imaginam, algumas plantas fazem mal à saúde e por isso não devemos fazer uso indiscriminado desta terapia. Sempre que possível, procure orientação de profissionais da área e não tome qualquer tipo de chá encontrado no mato, pois algumas espécies são muito parecidas e você pode usar uma espécie perigosa por engano."


Pensando nisso a professora Rosane e seus alunos do 2 ano C realizaram uma pesquisa e resolveram experimentar...convidando toda a área administrativa da escola a participar da tarde do chá.


Foi um sucesso...comprovem com as fotos:

Bibliotecária saboreando um chazinho quente





Orientadora experimentando o chá



Convidados especiais


Se você se interessa pelo assunto entre nesse site http://www.bethynha.com.br/ervas.htm

IV Feira Multidisciplinar Dom Jaime

Supervisora Lucinda calculando seu IMC


Artesanato ....



A África é aqui



Um estudo sobre a África...Aloha





Pintura Indígena





Explicação




Mais de 600 pessoas, entre professores, alunos, pais e visitantes, circularam no dia 15 (segunda-feira) na Escola Municipal Dom Jaime de Barros Câmara para conhecer os trabalhos e atividades promovidas durante a VI Feira Multidisciplinar. Imaginação e interação foi o que não faltaram no evento. Haviam várias exposições no local e os estudantes ouviram histórias contadas, brincaram e conheceram relevantes temas abordados em sala de aula por professores de diversas disciplinas.
Os alunos de 16 turmas de 6º a 9º ano, apresentaram projetos nas mais diversas áreas utilizando a orientação de professores de diversas disciplinas. Dentre as principais atividades expostas estão os projetos Cultura da Paz , reciclagem, África, livros clips apresentados no computador , desenhos, maquetes, Temas como: Saúde, Obesidade, Consumo, Auto-estima. Orientações sobre educação alimentar, consumo, doenças sexualmente transmissíveis, dengue, cálculo do IMC(Índice de Massa Corporal)

A intenção do evento é mostrar à comunidade o trabalho e o talento dos alunos da Escola Dom Jaime




English...



Reciclando....reutilizando




Trabalhando a Auto-estima








Cultura da Paz...apresentação...lindo





"A iniciativa foi muito válida, pois integrou disciplinas e alunos de diferentes séries."



Todos estão de parabéns!

sexta-feira, julho 11, 2008

O Caráter Conta





Os estudantes do 3 ano E realizaram uma apresentação enfatizando a importância dos valores....zelo...cidadania....senso de justiça....responsabilidade....respeito....sinceridade....cada qual na sua cor transmitindo uma mensagem significativa a todos os expectadores....
Parabéns





A invasão boa...





Esta semana Emília e Visconde diretamente do Sítio da Escola Dom Jaime invadiram a aula de informática pedagógica para um recado muito importante...Momento da leitura...toda sexta-feira a escola pára meia hora para uma leitura prazerosa...Afinal....ler é...
Simplesmente ler

Ler sempre.
Ler muito.
Ler “quase” tudo
Ler com os olhos, os ouvidos, com o tato,
pelos poros e demais sentidos.
Ler com razão e sensibilidade.
Ler desejos, o tempo, o som do silêncio e do vento.
Ler imagens, paisagens, viagens.
Ler verdades e mentiras.
Ler para obter informações, inquietações, dor e prazer.
Ler o fracasso, o sucesso, o ilegível, o impensável, as entrelinhas.
Ler na escola, em casa, no campo, na estrada, em qualquer lugar.
Ler a vida e a morte.
Saber ser leitor tendo o direito de saber ler.
Ler simplesmente ler.

Edith Chacon Theodoro