quinta-feira, abril 28, 2011

40 anos de Escola Municipal Dom Jaime


Bodas de Rubi





Há 40 anos no dia 26 de abril de 1971 foi inaugurada mais uma escola Municipal na
cidade de Joinville, no bairro Comasa.
Quão importante torna-se a Escola ... Nossa segunda casa, onde encontramos pessoas que farão parte de nossas vidas para sempre...
Desde a cozinheira, no preparo da merenda, da faxineira, que com cuidado arruma a sala que utilizamos, as pesoas da secretaria, enfim, todos os funcionários que trabalham para concretizar nossos sonhos escolares em realidade e vida.
Direção, funcionários e professores, que efetivamente se preocupam em construírem pessoas mais solidárias, autênticas e felizes; se preocupam com todos os passos que percorremos e como trilhamos nossos caminhos...
Escola, casa sagrada; que conduz mentes humanas a serem mais fortes e perseverantes, a construírem novas formas de vida e escolha. Agradecer a Escola (Direção, Funcionários e Professores), é agradecer a pessoas que lutam por uma sociedade mais soberana!

Obrigada por todos que por aqui passaram!

Feliz Aniversário E. M. Dom Jaime

terça-feira, abril 26, 2011

Biblioteca especial de Páscoa

A coordenadora da biblioteca Márcia Francisco juntamente com estudantes do seu grupo de Teatro preparou uma apresentação "O coelhinho que não era de Páscoa"- de Ruth Rocha para os alunos na semana que antecedeu a Páscoa.

Ficou lindo!
Parabéns!


terça-feira, abril 12, 2011

Pesquisando

Uma das atividades do Projeto Ecossistema Manguezal, era realizar pesquisa dirigida com os estudantes do quarto ano, através de leitura, verificação de informações e muita orientação, nossos pequenos pesquisadores já estão sendo preparados para buscar informações e construir conhecimentos.