sexta-feira, setembro 23, 2011

Viagem de estudo...Momento de aprimorar os conhecimentos


Alunos aprendem sobre animais e plantas de uma forma diferente



Em 15 de setembro as professoras Rosane, Maria de Lourdes, Edna e seus alunos viajaram a Balneário Camboriú no Parque Unipraias para conhecer a biodiversidade da região, observar, registrar e identificar diferentes ambientes e espécies de animais e vegetais.

 Depois de chegarem a Estação Mata Atlântica através do passeio nos bondinhos aéreos, os estudantes assistiram uma palestra multimídia no auditório. Nesta palestra são abordados diversos temas relativos à Mata Atlântica, inclusive o histórico de sua ocupação desde os índios, que viviam integrados a Floresta, a descoberta e colonização do país pelos Europeus, e na atualidade, demonstrando como a exploração irracional desencadeou sérios desequilíbrios que transformaram o bioma Mata Atlântica, num dos mais ameaçados do planeta.
Depois da palestra verificaram in loco a biodiversidade deste Bioma na caminhada pelas trilhas e mirantes do Parque ambiental. Ali, os estudantes foram recebendo informações dos monitores sobre as diferentes espécies da fauna e flora que podem ser encontradas. Ao final da caminhada os estudantes receberam um lanche e uma cartilha ambiental amplamente ilustrada, com informações e passatempos abordando os temas explanados.



Se eles gostaram?


Confiram!






















             

Toda quinta tem....

CLUBE MÃES

 Mamães, avós, tias, enfim...mulheres que querem dedicar um tempinho de sua tarde de quinta-feira, venham participar do Clube de Mães aqui na escola.



Vejam que prendadas!

quinta-feira, setembro 22, 2011

Momento Cívico- 7 de setembro
















Parabéns a todos pelo empenho!

Brincar, estudar...e naveg@r com responsabilidade

Nossos estudantes do 6º ao 9º ano participaram de um Seminário no dia 14/09, promovido pelo Ministério Público em parceria com a Ong SaferNet Brasil.
O palestrante, Rodrigo Nejm- diretor de prevenção da Equipe SaferNet fez um bela reflexão e alertou  estudantes, pais e  educadores quanto aos perigos na Internet dentre outros temas.



Faça boas escolhas!