sexta-feira, março 30, 2012

A semana no Dom Jaime...

A semana na escola foi corrida, porém produtiva. Na segunda-feira tivemos a 1ª Reunião Pedagógica do ano de 2012, reunindo os professores das séries finais (6º ao 9º ano) e na terça-feira os professores de séries iniciais (1º ao 5º).
A reuniao pedagógica é atividade prevista em nosso Calendário Escolar que tem como principal objetivo discutir questões pertinentes à rotina dos processos de ensino aprendizagem de nossa escola.
É um momento precioso para os ajustes didáticos e pedagógicos. A reunião é espaço de encontro, de escuta, de trocas e de transformação.
Informações que viram conhecimentos, palavras que viram documento, vivências que viram experiências, e planos que se concretizam.
Segue a pauta:
1 – Mensagem:Vida Maria
2 – Dinâmica de Integração: Uma viagem de navio
3 – Saídas de Estudo: programar
4 – Plano de Trabalho (Projetos de Educação Fiscal e Jovens de Atitude)
5 – Socialização das atividades. 
Na terça e quarta-feira  (27 e 28)  35 estudantes de 6º ao 9º matutino estiveram reunidos na SER Tigre para Capacitação de Líderes do Projeto Jovens de Atitude.
Foram momentos agradáveis de muita amizade, troca de informações, partilha, alegria, aprendizagem...todos com um propósito "A valorização da Vida" e a PREVENÇÃO.










JOVENS DE ATITUDE ÀS DROGAS DIGA NÃO!

Na quinta-feira tivemos a presença do Secretário da Educação Marcos Aurélio Fernandes e demais autoridades para a Inauguração de Reforma da Escola. 
 Nossos talentosos estudantes do 1º e 2º ano cantaram a música Cuida de Mim, show! 




 Outro talento, a contação de história: A Casa Sonolenta de Audrey Wood





Também neste dia houve um Torneio Esportivo. Confiram alguns finalistas!






Bom final de semana!

Nenhum comentário: